Usamos próprios e cookies de terceiros para entregar nossos serviços e para recolher dados estatísticos. Continuar a navegação implica a aceitação. Mais informações Aceitar
09-10-2019

A Fama Systems renova seu compromisso de reduzir a pegada de carbono

Há alguns anos, a Fama Systems entrou totalmente no campo da sustentabilidade através do desenvolvimento da solução tecnológica FAMA SOStenible, com o objetivo de ajudar e fornecer um valor agregado significativo às organizações, facilitando a automação e o gerenciamento centralizado. Integrado de todos os aspectos relacionados ao campo da sustentabilidade: Sistemas de Gestão Ambiental, Sistemas de Gestão da Qualidade, Sistemas de Segurança e Saúde Ocupacional, Gerenciamento de Resíduos, Pegada de Carbono Corporativa, Pegada de Carbono de Produto / Serviço, Indicadores de Memória Responsabilidade Social Corporativa e Eficiência Energética.

Além do desenvolvimento de nossa própria solução, da Fama Systems também queríamos agir com o exemplo, em primeira pessoa, e expressar nosso compromisso ambiental na luta contra as mudanças climáticas e na mudança para um modelo econômico e energético sustentável, através de uma plano de medidas e ações de controle e melhoria com o objetivo de reduzir as emissões.

Essas ações foram refletidas em nossa adesão voluntária ao registro promovido pelo Escritório Espanhol de Mudanças Climáticas (OECC), com o objetivo de incentivar as empresas a calcular e reduzir sua pegada de carbono corporativa. Nossa primeira adesão a esse registro foi em 2013, como a primeira empresa de TIC a fazer parte dele e, há alguns meses, obtivemos o certificado de associação renovado.

Um ano antes, em 2012, começamos a fazer parte do “Programa de acordos voluntários para redução de emissões de gases de efeito estufa”, onde, desde então, mantemos nossos registros e implementamos novas medidas todos os anos.

Com essas medidas e suas publicações subsequentes, a FAMA SYSTEMS se reafirma como uma organização orientada à sustentabilidade e à minimização do impacto ambiental, sensibilizando seus clientes com base no exemplo.

Mais informações sobre FAMA SOStenible